quinta-feira, 14 de março de 2013

Pequenas coisas que emocionam, cegos, mickey e princesas disney


Passando pela catraca do metrô Vila Mariana hoje, deparei-me com vários pequenos grupos de surdos-mudos que conversavam entre si, obviamente através de gestos, e achei tão bonito; o legal era ver a energia ali presente, em meio ao agradável silêncio, em pleno metrô por volta das oito horas da noite de uma quinta-feira. Até senti os olhos darem aquele "remelexo" de quando se vai começar a chorar.

Isso me fez lembrar de outras coisas que vi por aí, num dia comum, que me emocionaram... Uma vez, também no metrô, vi um coral de cegos, e aquilo me emocionou tanto, que não consegui conter as lágrimas que encheram meus olhos, hehe... Até fiquei com vergonha de uma amiga que estava comigo na hora. É, eu tenho vergonha de chorar por aí, na frente dos outros, acho que não sou a única. E olha que sou mulher - essa sociedade acha mais ok uma mulher chorar, do que um homem né... 

Outra coisa, talvez não tão comum, foi no aniversário de 2 anos da minha sobrinha, que teve uns bonecos personagens da Disney - Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald, Pateta, que à primeira vista me surpreenderam como se eu fosse uma criança - "Uaaaaau, que demaaaais", pensei, hahahhaha sim! E quando ficava olhando muito para suas ações - tão inocentes perante às crianças - também me emocionava e, do mesmo jeito, não contive lágrimas e me recolhi num canto para me "recompor". Vai saber o que se passa nessa minha cabecinha?... O óbvio seria pensar no transporte rápido da mente para a infância, mas, o que exatamente se passa?... Por que tanta emoção? E , ah, era uma emoção boa, claro! Gostosa e inocente. Não sei se é o que aqueles bonecos representariam (o que representariam, afinal?), mas, alcançaram uma parte íntima e sensível... Sim, eu me sinto um pouco boba escrevendo isso, nessas palavas, aqui. Tentativa eterna minha de racionalizar essas emoções, descrevendo-as num blog.

E o contraditório é que, poxa, eu não acredito na Disney de hoje como um bom negócio para você dar para seus filhos assistirem! Mas, foi o que EU assisti, portanto muito disso, desse conceito Disney, desses personagens, muito deve ter ficado numa parte gostosa e segura da minha mente, na infância...

A mesma coisa aconteceu recentemente, no aniversário de 3 anos da minha mesma sobrinha, no qual a vez foi das Princesas da Disney, que eu me lembro tanto de ter amado, principalmente A Bela Adormecida, que aluguei e vi incontáveis vezes... As princeeeesas, todas lindas, tinha até um príncipe! Mais uma vez, fui tele-transportada de volta para minha infância, foi TÃO legal. Fizeram um showzinho, fazendo dancinhas de princesas, coisas desse tipo e, lá fui eu de novo, não consegui me conter e chorei, dessa vez não saí dali porque se saísse, chamaria mais atenção. Então resolvi desencanar e, se alguém visse, fazer o quê... Aaaai ai, engraçado isso viu... Nessas situações me sinto totalmente à mercê de certas emoções...


Nenhum comentário: